Programa Broto de Gente

A Associação Broto de Gente está localizada no Estado de Mato Grosso do Sul e é um projeto social apoiado pela Unidade Eldorado, desde a sua concepção. O programa tem como objetivo diminuir a vulnerabilidade de crianças e adolescentes no contraturno escolar, por meio de atividades que promovam o desenvolvimento cognitivo, psicológico e pedagógico.

Implantado em 2006, o Programa já recebeu investimentos de R$ 2,99 milhões e beneficiou 2.050 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade, entre filhos de Integrantes da Unidade Eldorado (MS) e moradores das Comunidades dos municípios de Deodápolis, Lagoa Bonita, Presidente Castelo, Vila União e Porto Vilma.

Durante a semana, os alunos participam de oficinas pedagógicas de leitura e cidadania, inglês, comunicação, futebol, futsal, vôlei, artes, dança, teatro, além de coral. Na safra 2014/2015, a Unidade Eldorado destinou R$ 347 mil para a Associação, e atendeu 210 crianças, sendo que 63 (30%) são filhos de Integrantes.

As prioridades são cursos de qualificação profissional, exclusivos para adolescentes. A meta é capacitá-los para o mercado de trabalho da região. Em 2015, além das oficinas, os jovens que passarem pelo programa, participarão do processo de seleção  para o  Projeto Acreditar Jr. O objetivo é, além de promover a qualificação, possibilitar a esses jovens a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e  construir carreira na Organização Odebrecht. A associação também desenvolveu a Oficina da Cidadania para difundir os valores de um bom cidadão, o conhecimento de seus direitos e, principalmente, seus deveres.