Sustentabilidade como um pilar do Negócio|GRI G4-DMA|

A Odebrecht Agroindustrial mantém sua atuação em linha com os aspectos de Sustentabilidade, por meio de ações estruturadas que agregam valor ou reduzem risco. Este direcionamento estratégico é reflexo da Política sobre Sustentabilidade da Organização Odebrecht, que têm como objetivos garantir solidez operacional e financeira, disciplina no uso do capital e respeito a critérios éticos, legais e socioambientais, influenciando a relação da Empresa com os públicos interno e externo.

O documento versa sobre comportamentos e ações que buscam garantir a geração de energia limpa e renovável, preservar o meio ambiente, contribuir para o desenvolvimento e a qualidade de vida das comunidades próximas e oferecer o melhor ambiente de trabalho para seus Integrantes.

A partir desse referencial interno, a empresa busca ainda manter a competitividade no setor e nos mercados em que atua, com as melhores práticas socioambientais e de governança corporativa, seguindo as tendências mundiais, adequadas aos cenários locais e às perspectivas de resultados a curto, médio e longo prazos. Para reforçar esse posicionamento, mantém internamente uma área de Sustentabilidade que tem como objetivo gerar aprendizado organizacional, oportunidades de negócios, inovação e vantagem competitiva, além de apoiar todos os Polos Agroindustriais.

sutentabilidade

O conceito de Sustentabilidade disseminado na Empresa fortalece o equilíbrio entre as responsabilidades Econômico-Financeira, Ambiental e Social, com estratégias desenhadas para atender prioritariamente aos aspectos Materiais ao Negócio, sem esquecer de outros temas importantes para a tomada de decisão e execução dos planos de ação.