Certificações

Bonsucro: A certificação Bonsucro foi criada com objetivo de fornecer um mecanismo para alcançar a produção sustentável da cana-de-açúcar (e todos os seus produtos) em relação aos aspectos econômicos, sociais e ambientais da atividade. Incorpora um conjunto de Princípios, Critérios, Indicadores e Verificadores que serão usados para certificar os produtores de açúcar que atendam a essas exigência. A certificação que atesta práticas sustentáveis permite a exportação de derivados da cana-de-açúcar para países da União Europeia e Ásia.

California Air Resources Board (Carb): A certificação é uma das exigências para a entrada do etanol no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, que mantém uma das mais rigorosas políticas para a redução das emissões de Gases de Efeito Estufa do mundo.

Renewable Fuel Standard – RFS2: A certificação é exigida pelos Estados Unidos para o controle de combustíveis renováveis no País. São verificados os requisitos legais e o cumprimento dos processos de licenciamento ambiental e de produção do etanol.

Protocolo Agroambiental de São Paulo: O protocolo faz parte do Projeto Etanol Verde, um dos 21 projetos estratégicos da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, que tem o objetivo de desenvolver ações que estimulem a sustentabilidade da cadeia produtiva de açúcar, etanol verde e bioenergia.

Selo Ambiental do Programa Senai de Ecoeficiência (PSE): Classifica a eficiência ambiental das indústrias, permitindo a ampliação, em até 5%, do percentual do benefício fiscal já concedido pelo governo do estado, mediante à efetividade do plano técnico de sustentabilidade ambiental.

Unidades certificadas

  Certificação Better Sugarcane Iniative BONSUCRO California Air Resources
Board –EUA
CARB - LCFS
Renewable Fuel Standard (RFS2) Protocolo Agroambiental de São Paulo Selo Ambiental do Programa Senai de Ecoeficiência
UNIDADE ALCÍDIA        
UNIDADE CONQUISTA DO PONTAL          
UNIDADE ELDORADO          
UNIDADE SANTA LUZIA          
UNIDADE ALTO TAQUARI          
UNIDADE COSTA RICA          
UNIDADE RIO CLARO          
UNIDADE MORRO VERMELHO          
UNIDADE ÁGUA EMENDADA